quinta-feira, 6 de maio de 2010

Adoção

No último domingo(02/05), adotamos, em um abrigo, uma cadela, que pela características, é umestiça de Collie e Pastor de Shetland, e agora é a nossa SARA.
Sara, tem entre 4 e 5 anos e foi abandonada no abrigo em dezembro de 2009, pelo dono, que nem sequer disse o nome que ela tinha. Nossa nova amiga, chegou ao abrigo muito assustada, com pêlo muito embolado e amedrontada.

Chegamos até ela, através de uma amiga que ajuda este mesmo abrigo, e conhecia Sara dos "muirões do banho", que acontecem aos domingos, e ela é voluntária. Ela nos falou da Sara, da sua história e do seu temperamnto dócil e carinhoso, então Carlos e Karina foram ao abrigo conhecê-la e adotaram na mesma hora.

Ela chegou muito ressabiada. Ficou muito nervosa e com medo no trajeto, dentro do carro, mas em casa, logo ficou tranquia, apesar de muito desconfiada.

Na segunda, levamos ao Pet Shop pra dar "um trato" no visual.O medo do carro continuou, mas ela voltou pra casa mais "leve" e mais bonita.

Ela ainda não atende pelo nome,mas á está se adaptando com a Júlia e a Chocolate, que convivem no mesmo espaço que ela. O difícil é saber quem tem mais medo de quem. Se Júlia e Chocolate dela, ou ela das duas...rsrs

Ainda não tenho fotos dela, mas assim que tiver posto aqui, assim como as novidades e evoluções de adaptação dela.

Aproveito pra deixar um lembrete também...
ANIMAL NÃO É BRINQUEDO!
NÃO PODE SER DESCARTADO COMO ALGO SEM USO. É UMA RESPONSABILIDADE, TAL QUAL UM FILHO.

Antes de adquirir um animal, seja cão, gato ou qualquer outro, prepare-se como se fosse para ter um filho. Pense e avalie, se você terá tempo, infra-estrutura, condição financeira e disponibilidade para cuidar dele até o fim da vida.
Pesquise antes os habitos, tempo estimado de vida, tipo de alimentação adequada, tamanho máximo estimado, temperamento, e tudo mais necessário, para não errar na escolha.

TER UM ANIMAL É TER RESPONSABILIDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário